Carlos, um entregador de comida por aplicativo de 28 anos de idade, sofreu um acidente de moto há seis meses e teve fratura do tornozelo esquerdo. Precisou fazer uma cirurgia, com colocação de placas e parafusos. Ficou imobilizado por duas semanas com um robofoot (bota imobilizadora), sem liberação para carga sobre o membro. Depois de liberado da imobilização foi encaminhado para a fisioterapia. Houve uma demora de duas semanas para ele conseguir a vaga para o tratamento. Quando foi avaliado observou-se que ele apresentava restrição dos movimentos do tornozelo de origem articular, ou seja, desenvolveu rigidez articular. Sobre as possibilidades terapêuticas para ganho de amplitude de movimento, analise as asserções a seguir:
I. Em condições como essa a melhor técnica a ser utilizada é o alongamento ativo tipo manter e relaxar do tríceps sural para ganho de dorsiflexão.
II. Pelo fato de ter permanecido imobilizado o tratamento ideal para ganho de movimento seria o fortalecimento muscular, com exercícios com resistência elástica.
III. A mobilização articular é a escolha adequada para esse caso, pois trabalha a melhora da artrocinemática da articulação.
IV. Para ganho de dorsiflexão é necessário realizar o grau III de mobilização articular, com deslizamento posterior da articulação talo tibial.
Está correto o que se afirma em:
A)
I
B)
II
C)
III
D)
IV
E)
III e IV
Respostas
respondido por:
1
Resposta:
C)III
Explicação:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás