• Matéria: História
  • Autor: suelikato
  • Perguntado 3 anos atrás

Os acontecimentos políticos foram ganhando espaço na arte de tal modo que, para Janson (1996, p.405) ”o Construtivismo ultrapassou o Suprematismo por ser mais adequado ao espírito pós-revolucionário da Rússia, quando grandes feitos, e não grandes ideias, se faziam necessário”. Em 1917, Vladimir Lênin chega ao poder.

Em relação às imposições do governo socialista soviético a esse respeito, avalie as seguintes assertivas, quanto a sua veracidade (Verdadeira ou Falsa) :

I- A arte deveria ter um objetivo.

II- Ela deveria ser “inteligível para milhões”, servindo às necessidades das pessoas do regime. Tatlin (...) estava engajado nesse esforço. Assim também seus colegas construtivistas, Lyubov Popova (1889-1924), Alexander Rodchenko (1891-1956)e Aleksandra Ekster (1882-1949).

III- Numa aliança incomum na história da arte moderna, os artistas da Rússia eram entusiasticamente a favor do Estado, não contra ele. (...) A tarefa dada aos artistas era clara: criar uma identidade visual para o comunismo. Os construtivistas aceitaram a determinação.

Respostas

respondido por: falecomlazarini
0

Resposta:

I-V, II-V, III-V

Explicação:

Para o governo socialista soviético que se fortalecia neste período, os artistas construtivistas eram obrigados a aceitar as determinações que lhes foram dadas, pois o governo praticamente os financiava para criarem através das artes uma propaganda legítima aos olhos do governo e que a massa aceitasse como uma verdade absoluta sem questionamentos.

Perguntas similares