As políticas de ações afirmativas têm por objetivo reconhecer que as diferenças são fatores de produção das desigualdades sociais, legam aos grupos vulneráveis – como mulheres, público LGBT, negros, indígenas, pessoas com deficiência, entre outros – posições inferiores na estrutura social brasileira. Ao reconhecer essas diferenças, as políticas afirmativas propõem-se, por meio da discriminação positiva, a inclusão desses grupos nas mais diferentes esferas da sociedade, garantido a eles um conjunto de direitos até então negados.
As ___________ de ações afirmativas são importantes instrumentos de __________ dos grupos vulneráveis e de __________ dos direitos humanos.
Assinale a alternativa que preenche corretamente as lacunas.
Escolha uma:
a. Políticas, inclusão, garantia.
b. Políticas, exclusão, garantia.
c. Práticas, inclusão, garantia.
d. Políticas, exclusão, negação.
e. Práticas, exclusão, negação.
Respostas
A alternativa que apresenta informações que completam corretamente as lacunas do texto é a letra C) Políticas, inclusão, garantia
As políticas de ações afirmativas são instrumentos fundamentais para a construção de uma sociedade mais igualitária, uma sociedade que permite que as minorias consigam crescer na vida, ao invés de ficarem presos à destinos traçados por outras pessoas baseados apenas em suas caraterísticas étnicas, sexuais e físicas, podendo quebrar essa barreira imposta pelo preconceito que é propagado desde os primórdios da sociedade brasileira.
As pessoas que discordam com as políticas de ações afirmativas são racistas apenas por não defenderem o lado mais fraco, o lado dos oprimidos.
Veja mais em: https://brainly.com.br/tarefa/12086425