Imagine o caso de uma grande cidade, onde as vias principais encontram-se com sua capacidade de serviço estrangulada em diversos horários e pontos da cidade.
Claramente, o espaço urbano não comporta mais o já massivo uso de transporte individual, havendo cada vez menos espaço para pedestres, transporte coletivo deficitário e infraestrutura inexistente para ciclistas.

O engenheiro de tráfego do órgão responsável pela gestão de mobilidade no município desenvolve um projeto completo de reestruturação do sistema viário e de transportes, com a inclusão de ciclofaixas, faixas exclusivas para o transporte coletivo e consequente redução das faixas para veículos nas vias principais, além da implantação de um sistema de transporte BRT (transporte coletivo rápido e de grande capacidade) e de ruas fechadas exclusivamente para pedestres. Tal projeto encontra resistência na implantação por comerciantes, usuários de transporte individual, entre outros, em função das mudanças previstas.

Sendo o projeto de importância significativa para o desenvolvimento da cidade, liste pelo menos dois argumentos que possam ajudar na conscientização da sociedade e na redução da resistência à implantação:

a) Das ciclovias;
b) Dos corredores de ônibus;
c) Da infraestrutura para o sistema BRT;
d) Dos espaços exclusivos de pedestres.

Respostas

respondido por: sidilaine201069
1

Resposta:

Explicação:

transporte coletivo sempre deve ser priorizado

pedestre e ciclista deve ter segurança para o deslocamento

Perguntas similares