Observe o texto a seguir
Efeito de Leidenfrost
“Eu tinha que tentar fazer isso sozinho. Eu estava extremamente curioso para saber porque o sal explodia”, explica ele ao site Reddit. Por que é uma surpresa tão grande? Porque, fisicamente falando, a água salgada nunca deveria entrar em contato com a água, graças a algo chamado Efeito de Leidenfrost.
Este efeito ocorre quando um líquido entra em contato com uma substância significativamente mais quente do que o seu próprio ponto de ebulição e forma uma camada isolante de vapor. Isso acontece com o alumínio fundido, que o próprio The Backyard Scientist derrama regularmente em água (e melancias) para fazer todos os tipos de formações bonitas, mas sem explosões.
Alguns metais, como estanho, causam pequenas explosões, mas isso é porque seu ponto de fusão é baixo (231,9 graus Celsius). Mas o sal derrete a cerca de 800 graus Celsius – quase 200 graus mais elevado do que o alumínio – o que significa que ele deveria ser facilmente quente o suficiente para desencadear o efeito. Então, porque reagiu com a água?
Fonte: ......
No texto apresentado, vemos efeitos que são produzidos a partir das propriedades das substâncias como ponto de fusão e ponto de ebulição. Sobre este assunto é correto o que se afirma em:
A) A substância pura não apresenta patamar de temperatura constante durante a troca de estado físico
B) Ponto de fusão é a temperatura em que a substância passa do estado sólido para o estado líquido.
C) Durante as mudanças de estado as misturas mantem as temperaturas de passagem constantes.
D) Ponto de Ebulição é a temperatura em que a substância passa do estado gasoso para o estado líquido.
E) Pelo ponto de fusão e ponto de ebulição é possível conhecer a mistura com que se trabalha num experimento.
______________________________________
RESPOSTA CORRETA É: --> Ponto de fusão é a temperatura em que a substância passa do estado sólido para o estado líquido.
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
resposta E ,eu acho que está certa
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás