De acordo com Netto e Braz (2006, p. 16) a expressão Economia Políticas, que têm origem no grego politeia e oikonomika, aparece, pela primeira vez, em 1615, quando Antoine Montchrétien (1575-1621) publicada a obra traité de I’ Économie Politique (tratado de Economia Política). E embora surja em textos de François Quesnay (1694-1774, James Steuart (1712-1780) e Adam Smith (1723-1790), é apenas nos primeiros vintes anos do século XIX que passa a designar um determinado corpo teórico. Mas isso não significa que a Economia Política só se constituiu e sistematizou como campo teórico na entrada do século XIX – significa apenas que nesses anos ela passou a ser reconhecida como tal.
NETTO, José Paulo. BRAZ, Marcelo. Economia Política: uma introdução crítica. São Paulo, Cortez, 2006.
Conforme informações acima e considerando os estudos apreendidos referente as duas principais características da Economia Política, analise as afirmações a seguir.
I. Primeiro, relaciona-se com a essência da teoria, a qual não é um sujeito especializado e participativo, tentando recortar os objetos específicos da realidade social e analisá-los de forma autônoma.
II. Segundo, está voltado para instituições econômicas, principalmente aquelas relacionadas à cobrança, vendas de mercadorias e propriedade privada.
III. Primeiro, relaciona-se com a essência da prática, considerada como um sujeito especializado e participativo.
IV. Segundo está relacionada à maneira como é tratado as principais categorias e instituições econômicas, principalmente referente a moeda, capital, lucros, salários, mercados, propriedade privada.
Assinale a alternativa correta:
a.
Apenas I e IV estão corretas.
b.
Apenas I e II estão corretas.
c.
Apenas III e IV estão corretas.
d.
Apenas I e III estão corretas.
e.
Apenas II e III estão corretas.
Respostas
respondido por:
3
Resposta:
Explicação: I e IV
respondido por:
0
Resposta:
Explicação: I e
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás