Respostas
Confucionismo, Budismo, Judaísmo, Islamismo e Cristianismo:
DEFINIÇÃO:
Confucionismo: O Confucionismo, ao contrário do que se acredita, não é propriamente uma religião, mas uma doutrina baseada no sistema filosófico do chinês Confúcio (Kung-Fu-Tzu), durante o século VI a.C.
Nesse período foi estabelecido um elaborado sistema de moral, social, político, religioso e de ensino, baseado nas antigas tradições chinesas e, ao mesmo tempo, inovadores em termos de racionalismo.
Portanto, enquanto religião, o Confucionismo é, no máximo, uma doutrina dogmática, especialmente em sua reverência aos ancestrais.
Budismo: O Budismo é uma doutrina filosófica e espiritual, surgida na Índia, nos séc. VI a.C. e tem como preceito a busca pelo fim do sofrimento humano e assim, alcançar a iluminação.
Seus princípios baseiam-se nos ensinamentos de Siddhārtha Gautama, conhecido como Buda, que significa "Desperto" ou "Iluminado" .
Os budistas, portanto, não adoram um deus ou deuses, nem possuem uma rígida hierarquia religiosa, sendo muito mais uma busca individual, quando comparadas às religiões monoteístas ocidentais.
Judaísmo: O Judaísmo foi a primeira religião monoteísta da história da humanidade com mais de três mil anos de existência.
Judaísmo é uma palavra de origem grega (Iudaïsmós) para o topônimo "Judá".
De igual modo, a religião judaica é basicamente de caráter familiar. É nesse núcleo social que ela se preserva e se difunde, tendo em vista o caráter não messiânico do judaísmo.
Islamismo: Islamismo é o nome dado a uma religião árabe. O significado de Islamismo pode ser encontrado na forma árabe Islām que, por sua vez, surge a partir da palavra aslama e tem o significado de submissão (a Deus).
Assim, aqueles que obedecem "Alá", e aceitam Maomé como seu profeta, são chamados de muçulmanos. O termo Allah, na língua árabe, significa "Deus".
Cristianismo: O Cristianismo é uma religião baseada na crença em Jesus Cristo e em seus ensinamentos. Para os cristãos, Jesus é o filho de Deus, o criador do Universo.
A história do Cristianismo começa com vinda de Jesus à Terra, há pouco mais de dois mil anos. Assim, a contagem de tempo cristã inicia após o nascimento de Jesus. Observe que episódios históricos são marcados por datas a.C. (antes de Cristo) e d.C. (depois de Cristo).
É a religião com o maior número de fiéis em todo mundo. Atualmente, estima-se que tenha cerca de 2,2 bilhões de adeptos, o que representa 29% da população mundial.
Espero ter ajudado!!