• Matéria: Direito
  • Autor: eo67982
  • Perguntado 3 anos atrás

A educação, em si, é um fato social no sentido em que atua como processo da preparação cultural dos indivíduos para a vida em sociedade e no sentido de que está presente, de maneira hegemônica, no interior de uma sociedade e em todas as sociedades. Todas as sociedades desenvolvem sistemas de educação, sejam eles nos moldes da educação formal (fornecida pela escola), sejam no âmbito familiar, pois todas as sociedades cultivam o hábito de responsabilizar os adultos pela preparação da criança para a vida em sociedade.

Durkheim define como fatos sociais:
A)As características econômicas derivadas das posições sociais que são desenvolvidas por algumas camadas para que se mantenha o controle sobre as demais.
B)As características que vão moldar a sociedade a partir da vontade e da oposição de duas camadas básicas, sendo elas o proletariado e a burguesia.
C)Os fatos sociais são conjuntos de hábitos praticados pelas pessoas, por meio de suas ações, que permitem a identificação de uma consciência coletiva, a qual age por trás dos indivíduos, influenciando as suas ações de alguma maneira.
D)As formas de agir próprias dos indivíduos que geram mudança e impacto na sociedade, definindo quatro categorias básicas de ação: tradicional, emotiva, racional e racional com fins.
E)A forma de valorização da sociedade baseada na concepção material e do desenvolvimento da moeda e sua perseguição pela sociedade.

Respostas

respondido por: euclesiasterodrigues
0

Resposta:

Explicação:

Perguntas similares