Leia os fragmentos abaixo para responder a questão.
Fragmento 1:
“Iriam para diante, alcançariam uma terra desconhecida. Fabiano estava contente e acreditava nessa terra, porque não sabia como ela era nem onde era. (...) E andavam para o sul, metidos naquele sonho. Uma cidade grande, cheia de pessoas fortes. Os meninos em escolas, aprendendo coisas difíceis e necessárias. (...) Retardaram-se, temerosos. Chegariam a uma terra desconhecida e civilizada, ficariam presos nela. E o sertão continuaria a mandar gente para lá. O sertão mandaria para a cidade homens fortes, brutos, como Fabiano, sinhá Vitória e os dois meninos.”
(Graciliano Ramos. “Vidas Secas”. Rio de Janeiro: Nova Aguilar, 2000)
Fragmento 2:
“Paradoxo é um modo de expressão que se encontra à margem da ‘doxa’ – mas então se torna necessário definir doxa. Doxa pode ser explicado como a opinião de toda a gente, o conhecimento do senso comum, habitual. Logo, um paradoxo é a expressão de um raciocínio que não segue a lógica do senso comum.”
(Carlos Ceia (org.). Dicionário de Termos Literários. Lisboa: Verbo, 2002)
Fragmento 3:
“Búzios está à venda e a leva quem der mais ao correr do martelo. A favelização tomou conta do bairro Cem Braças, na entrada da cidade, as barracas de lonas se espalham pelo bairro da Rasa, a Serra das Emergências está sendo invadida por posseiros.”
(Jornal do Brasil, 12/05/2002)
Os fragmentos acima podem ser classificados, respectivamente, em:
Respostas
respondido por:
0
Resposta:NARRAÇÃO-DISSERTAÇÃO-DESCRIÇÃO
Explicação:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás