• Matéria: História
  • Autor: shdemarque
  • Perguntado 3 anos atrás

O conceito de educação básica também incorporou a si, na legislação, a diferença como direito. A legislação, mercê de amplo processo de mobilização, de disseminação de uma nova consciência, fez a crítica às situações próprias de minorias discriminadas e buscou estabelecer um princípio ético mais elevado: a ordem jurídica incorporou o direito à diferença.

Sobre a diferença como direito, assinale (V) para as alternativas verdadeiras e (F) para as alternativas falsas.



( ) A educação básica, por ser um momento privilegiado em que a igualdade cruza com a equidade, tomou a si a formalização legal do atendimento a determinados grupos sociais.

( ) Pessoas portadoras de necessidades educacionais especiais, como os afrodescendentes, devem ser sujeitos de uma desconstrução de estereótipos, preconceitos e discriminações.

( ) Os jovens e adultos que não tiveram oportunidade de se escolarizar na idade própria podem e devem ser sujeitos de um modelo pedagógico próprio.

( ) As comunidades indígenas também devem ser sujeitos de um modelo próprio de escola, guarnecido por recursos e respeito à sua identidade cultural peculiar.



A sequência correta está contemplada em:


F, V, V, V


V, V, V, F


F, V, F, V


V, F, F, V


V, V, V, V

Respostas

respondido por: fagundespeclat
0

Resposta:

Explicação: c

respondido por: layanecarvalhorcg
2

Resposta: V,V,V,

Explicação: corrigido pelo


brunogsfla: E TUDO V OU VVVF?
Perguntas similares