Sistemas de Apoio ao Executivo (SAE) são utilizados principalmente pela alta administração para tomar decisões não-estruturadas com mudanças constantes, combinam dados de fontes internas e externas, formados por amplo ambiente computacional e de comunicação. Ajudam a monitorar e analisar o desempenho organizacional, rastrear atividades de concorrentes, localizar oportunidades e prever tendências, pode-se dizer que são extensões lógicas de sistemas empresariais integrados pois reúnem informações de todas as partes da empresa incluindo dados capturados por meio da web como notícias de mercado, informações de concorrentes, projetos de lei, tendências do setor, dados financeiros, dados públicos etc. permitindo aos gerentes e subordinados selecionar, acessar e modelar dados conforme a necessidade e da mesma maneira utilizam ferramentas analíticas instaladas em computadores de mesa, com exibição de dados on-line e não em um monte de papeis como antigamente eram enviados aos gerentes mensal ou semanal.
Considerando as definições sobre SAEs (Sistemas de Apoio ao Executivo), avalie as afirmações a seguir.
I. Ajudam a resolver problemas não estruturados, focalizando as necessidades de informação da gerência sênior.
II. Reúnem dados de fontes internas e externas, inclusive a Web, geralmente por meio de um portal.
III. Oferecem ferramentas analíticas de fácil usabilidade e exibições on-line que ajudam os usuários a selecionar, acessar e modelar como quiserem os dados de que precisam.
IV. Ajudam os gerentes seniores a controlar o desempenho organizacional, monitorar as atividades da concorrência, mas não prever tendências.
É correto apenas o que se afirma em
Escolha uma opção:
a.
I, II e III.
b.
I, III e IV.
c.
I e II.
d.
III e IV.
e.
II e IV.
Respostas
respondido por:
2
Resposta: Letra A
I, II e III.
Explicação:
Corrigido pelo AVA.
respondido por:
0
Resposta:
Resposta correta é I, II e III
Explicação:
Corrigida pelo AVA
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás