Alexander Fleming, nascido em 1881, era médico bacteriologista e demonstrou que os antisépticos usados em doentes mais prejudicavam do que ajudavam, já que matavam células do sistema imunológico, facilitando ainda mais o aumento da infecção. Fleming realizou muitos experimentos, mas, certo dia, em 1928, ele estava em seu laboratório checando algumas culturas de bactérias estafilococos, quando uma cultura, em particular, chamou sua atenção: ela permaneceu destampada acidentalmente por diversos dias, e havia sido contaminada por um esporo de fungo que penetrou através da única janela do laboratório. Fleming estava a ponto de lavar a placa quando percebeu algo muito incomum: na região ao redor do fungo, os estafilococos haviam desaparecido por completo. Nas outras partes do recipiente, porém, continuavam crescendo. Com base nesse assunto, assinale a afirmativa INCORRETA.*
a) O fungo observado por Fleming continha uma substância que ele denominou de penicilina, capaz de eliminar não apenas estafilococos, mas também outras bactérias.
b) A descoberta de Alexander Fleming foi umas das mais importantes em toda a história humana, mas sabe-se que a penicilina não cura todas as infecções; na verdade, algumas pessoas podem ter, até mesmo, reações alérgicas à droga.
c) A descoberta da penicilina conferiu um benefício incalculável para a humanidade, e hoje é o antibiótico mais usado no mundo. d) As doenças bacterianas é de fácil tratamento, até mesmo a tuberculose que, em dias de tratamento com certos remédios, o paciente estará totalmente curado.
Respostas
respondido por:
1
Resposta:
B
Explicação:
a penicilina é um antibiótico, ou seja, cura sim todas as infecções por bactérias.
hitszurike:
obrigado
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás