Respostas
Resposta:
Os judeus sempre foram perseguidos e, por isso, espalharam-se pelo mundo. Eles queriam criar o Estado Israel, o qual seria a "terra prometida" onde os judeus espalhados pelo mundo pudessem voltar a reunirem como uma nação.
Acontece que a ONU criou o Estado de Israel em 1948, em terras palestinas e criou o Estado da Palestina em terras áridas e longe do Rio Jordão. A ONU tem 193 países que apoiaram a criação do estado de Israel. Israel ficou com as terras férteis e as águas do rio Jordão, e os palestinos que sempre viveram nessas terras, passaram a viver como refugiados/ estrangeiros nas próprias terras. A "terra santa" ou "terra prometida" é Jerusalém, a mesma terra almejada por judeus e por palestinos. Enfim, a ONU, que quis "resolver" um problema , que não lhes pertencem , porque aquela região é estratégica para transito do comércio do oriente.
Enfim, Israel tem a ONU e todo o poderia bélico que lhes são fornecido pelos EUA e ouras potências, já os palestinos ,só tem o Catar e a Turquia que os apoiam e só tem homens-bomba e paus e pedras para lutarem e resistirem durante os conflitos!
Explicação: