O presidente da Junta de Chefes de Estado-Maior Conjunto dos Estados Unidos, general Mark Milley, encontrou-se com seu homólogo russo Valery Gerasimov por cerca de seis horas em uma reunião considerada “produtiva”. O encontro dos principais generais das duas potencias aconteceu em Helsinque, capital da Finlândia, em um momento de tensões aumentadas entre os EUA e a Rússia. “Quando os líderes militares de grandes potências se comunicam, o mundo é um lugar mais seguro”, disse Milley após seu encontro com Gerasimov, Chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas Russas.
O século XXI é permeado por desafios, de ordem econômica, política, social, ambiental e entre outros assuntos. Nesse sentido, o trecho da reportagem anterior retrata sobre como EUA e Rússia tentam, em mais um momento da história, negociar suas diferenças diplomáticas. Desse modo, considere a alternativa correta, que indica uma das preocupações da geopolítica do século XXI.
Alternativas
Alternativa 1:
Os conflitos armados são uma das preocupações da geopolítica do século XXI, no sentido que, os prejuízos de novos embates para prejudicar muitos países.
Alternativa 2:
O crescimento da legalização de armas em países periféricos é um problema do século XXI, pois já existe um movimento sobre uma grande guerra civil mundial.
Alternativa 3:
As diferenças sociais são consideradas como o maior problema entre os países, pois devido a pobreza de algumas nações pode acontecer o surgimento de guerras.
Alternativa 4:
A tecnologia é um dos problemas mais graves do século XXI, já que ela impulsiona o uso de armas e incentiva guerras entre países poderosos, como Rússia e Estados Unidos.
Alternativa 5:
A religião é uma das maiores preocupações geopolítica do século XXI, pois ela pode dominar territórios que ainda não estão ocupados por nenhum país e assim controlar as pessoas.
Respostas
respondido por:
1
Resposta:
Respondi alternativa 1. Mas não tenho certeza!
Explicação:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás