Leia o fragmento a seguir e responda as questões. […] no afã de provar que tudo é possível, os regimes totalitários descobriram, sem o saber, que existem crimes que os homens não podem punir nem perdoar. Ao tornar-se possível, o impossível passou a ser o mal absoluto, impunível e imperdoável, que já não podia ser compreendido nem explicado pelos motivos malignos do egoísmo, da ganância e da cobiça […]. Hannah Arendt a) A quais regimes totalitários das décadas de 1930 e 1940 Hanna Arendt pode estar se referindo? b) Dê exemplos do que a filósofa denomina como "mal absoluto, impunível, imperdoável". C) Se estas ações tão perversas não podem ser explicadas pelo "egoísmo, ganância e cobiça", o que as motivou?
Respostas
respondido por:
0
Hannah Arendt escreveu o livro "Origens do Totalitarismo" no ano de 1951, para abordar os problemas dos regimes que criam o terror na sociedade.
Questões sobre Hannah Arendt
a) Hannah Arendt refere-se aos regimes totalitários chamados nazismo alemão e estalinismo da União Soviética.
b) Para a teórica política, "mal absoluto, impunível, imperdoável" pode ser caracterizado pelo terror espalhado pelo regime que inibe e silencia o povo, ao enganá-los e persuadi-los para o cenários de morte e erradicação da individualidade humana.
c) As ações são motivadas pelo terror, pelo ódio e pela banalização do mal na sociedade.
Saiba mais sobre os regimes totalitários em: https://brainly.com.br/tarefa/2564013
#SPJ4
Anexos:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás