na encenação no filme corcunda de Notre Dame onde holve diferenças nas relações dos personagens?
Respostas
Resposta:
olá,
Explicação:
Com o título original Notre-Dame de Paris, ou Nossa Senhora de Paris, a obra mais conhecida como O Corcunda de Notre-Dame foi publicada por Victor Hugo em março de 1831. Considerado o maior romance histórico do autor, o livro foi um de seus grandes sucessos, traduzido para vários idiomas e circulando por toda a Europa.
Tendo como cenário principal a Catedral de Notre-Dame, a obra contribuiu para uma maior valorização do local, assim como da arquitetura gótica e dos monumentos do período do Pré-Renascimento.
Atenção: a partir deste ponto, o artigo contém informações sobre o enredo e o desenlace do livro!
Resumo do livro
Introdução
Passada em Paris, durante a época medieval, a narrativa tem lugar na Catedral de Notre-Dame, a principal igreja da cidade durante o período. É lá que Quasímodo, uma criança que nasceu com deformações no rosto e no corpo, é abandonado pela família.
O personagem cresce se escondendo do mundo, que o maltrata e rejeita, e se torna sineiro da catedral, a mando do arcebispo Claudde Frollo. Na época, a capital parisiense estava repleta de cidadãos em situações extremamente precárias, muitos dormiam nas ruas e pediam dinheiro para sobreviver.
O local não possuía nenhuma força policial, sendo apenas patrulhado por alguns guardas do Rei e membros da nobreza que encaravam os mais desfavorecidos com desconfiança, como um perigo social.
Desenvolvimento
Entre a camada da população que era discriminada, estava Esmeralda, uma mulher cigana que ganhava a vida dançando em frente da igreja. Frollo vê Esmeralda como uma tentação para a sua carreira eclesiástica e ordena que Quasímodo a sequestre.
O sineiro acaba se apaixonando pela moça, que é resgatada por Febo, agente da guarda real que ela passa a amar.
eu espero ter ajudado