Solange é uma costureira que sempre atendeu suas clientes em casa para fazer roupas sob medida, sen-do conhecida pelo capricho e pontualidade das encomendas. Recentemente, Solange foi convidada para integrar a equipe de costureira de uma grande confecção da cidade, resultado de sua fama, mas ficou em dúvida em trocar sua clientela pela segurança do trabalho formal, com salário por produtivi-dade, verbas e benefícios trabalhistas e pede sua ajuda para tomar a melhor decisão.

Respostas

respondido por: LogReversa
0

Resposta:

Explicação:

Para Solange a produção artesanal é um estilo de produção própria onde a concentração  de todo o trabalho em suas mãos iniciando e finalizando todo o trabalho. Já na produção fabril o trabalho já é concentrada em várias mãos, onde cada um faz uma parte do trabalho com  fim de finalizá-lo.

Para Solange as vantagens da produção artesanal seria:

- Produtos exclusivos, feitos à mão ou com uma pequena máquina, que depende integralmente do seu trabalho.

- Controle  de qualidade próprio no momento da confecção, caso cometer algum erro, ela pode desfazer e consertar sem que tenha perdas.

- Produtos de qualidade feita a mão, produto especifico.

- Trabalha em casa com seu próprios horário além de ser sua própria chefe.

- Toda a produção vai depender dos pedidos do seus clientes que hoje no contexto atual  estão buscando fazer pequenos reparos e vez de comprar produtos novos devido a pandemia com possibilidade de aumentar os ganhos.

Desvantagens: para Solange na Produção artesanal:

- O custo dos materiais para a produção é elevado, inclusive das máquinas de costuras.

- Vai necessita juntar componentes, usar várias ferramentas e exercer vários tipos  de tarefas que podem se tornar exaustivo e demorado;

- Por conta da originalidade do produto, torna-se quase impossível o conserto ou reparo do produto, no caso de algum problema.

- Pode obter ganhos ou também prejuízo caso não tenha clientes suficientes para manter a  estrutura

Perguntas similares