Respostas
Resposta:
- Hidrovia Tietê -Paraná volta a funcionar após 8 meses parada devido crise hídrica. A Hidrovia Tietê-Paraná voltou a funcionar no dia 15 de março, depois de 8 meses de paralisação devido à Crise Hídrica que assolou a bacia do rio Paraná em 2021. Uma das causas para a suspensão foi a priorização, na época, para a geração de energia. A retenção de água nas represas reduziu a possibilidade de navegação.
- Especialista critica leilão emergencial de termelétricas durante crise hídrica. A suspensão da cobrança extra na tarifa elétrica e a volta da bandeira verde nas contas de luz dos brasileiros levantaram dúvidas sobre a estratégia do governo federal para enfrentar os reflexos da crise hídrica no setor em 2021. Uma das medidas tomadas pelo governo no ano passado, na esteira da crise, foi a contratação emergencial de usinas termelétricas por meio de leilão simplificado, com operação prevista para seguir até a segunda metade do próximo governo, em 2025, a despeito da energia mais cara.
- Investidores e empresas buscam soluções para gestão hídrica e redução de risco de escassez. A intensificação da escassez de água, junto com a crise climática, está motivando investidores e empresas a olhar com mais atenção às vulnerabilidades de seus negócios devido ao risco de insegurança hídrica, bem como o desenvolvimento de soluções.
Explicação:
ESPERO TER AJUDADO.
O lançamento de esgotos não tratados pode contaminar lençóis freáticos e a morte de animais.
O derramamento de petróleo pode causar asfixia em animais marinhos.