• Matéria: Informática
  • Autor: jhonnatanaraujo2017
  • Perguntado 3 anos atrás

Duas formas de se separar jogos em grupos são a classificação por plataformas e a classificação por dinâmicas centrais (core dynamics).

- A classificação por plataformas divide jogos em grupos que utilizam o mesmo tipo de hardware para serem executados, como jogos de celular, computador
ou consoles.
- A classificação por dinâmicas centrais leva em consideração as ações do jogador como um conjunto e analisa seu objetivo ao realizá-la. “O jogador deve
movimentar suas tropas e atacar o seu adversário para poder conquistar territórios no mapa” seria um exemplo de um jogo com aquisição de território como
dinâmica central.

Analise as afirmativas relativas à classificação de jogos e funções de um game designer e marque a correta.
Escolha uma opção:

a. Ao classificar um jogo por dinâmica central, é necessário considerar a plataforma na qual ele foi desenvolvido, pois determinadas dinâmicas não podem ser
desenvolvidas para algumas tecnologias.

b. A classificação por dinâmicas centrais é mais rígida que a classificação por plataforma. Com isso, um jogo pode ser desenvolvido para diversas plataformas, mas
ter apenas uma dinâmica central.

c. Classificamos um jogo para definir as mecânicas que estarão presentes nele, moldando, assim, a experiência que queremos criar.

[CORRETA] d. Um jogo pode ter mecânicas que se encaixam em diferentes dinâmicas centrais, indiferente da plataforma que ele utiliza.

e. Como qualquer plataforma pode proporcionar todas as diferentes dinâmicas, o game designer deve focar apenas nas dinâmicas centrais do jogo. Isso
porque elas serão relacionadas aos objetivos do jogador e o designer deve ter contato direto com a experiência do jogador.

Respostas

respondido por: eplyslavareda
0

Resposta: letra

Explicação:

respondido por: matisil2309
0

Resposta:

D

Explicação:

Um jogo pode ter mecânicas que se encaixam em diferentes dinâmicas centrais, indiferente da plataforma que ele utiliza.

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