Del Prette e Del Prette (2005) mencionam que a agressividade infantil se relaciona a um padrão sociocognitivo que inclui, entre outras características, falha em interpretar e até mesmo em identificar pistas sociais, tendência a atribuir intenções hostis ao outro e dificuldade em gerar soluções efetivas para demandas interpessoais.
Considerando a afirmação, avalie as seguintes afirmações:
1 - A interpretação da criança agressiva frente à situação social é complexa, há uma interação de variáveis pessoais e situacionais que impacta na emissão do comportamento.
2 - A agressividade infantil é considerada uma psicopatologia do desenvolvimento, assim, crianças agressivas serão sempre agressivas, cabe à escola adaptar-se a este perfil de criança.
3 - Faz-se necessário à criança agressiva o uso de medicação; para tanto, eles devem ser tratadas com especialistas em saúde mental, incluindo o psiquiatra.
4 - A interpretação de um evento neutro como hostil por uma criança agressiva, gera, provavelmente, ações de retaliação, esperando, por sua vez, outra ação agressiva, assim o esquema original agressiva tende a se consolidar.
Com base nas afirmativas acima, estão corretas as afirmações feitas em:
a) 1, 2 e 3.
b) 1 e 2.
c) 1 e 4.
d) 1, 2, 3, 4.
e) 3 e 4.
Respostas
respondido por:
1
A criança agressiva é resultado de uma interação de variáveis pessoais e situacionais, impactando no comportamento da criança, não necessariamente é uma psicopatologia ou demanda tratamento medicamentoso (1 e 4 estão corretas).
Agressividade, autoestima, autoconfiança e família
A infância tem forte relação com essas características e a família é que catalisa o desenvolvimento da criança nessa fase.
Famílias agressivas tendem a gerarem filhos com o mesmo comportamento, da mesma forma que famílias que minam a autoestima e autoconfiança geram filhos com menos autoestima e autoconfiança.
Venha estudar mais sobre a agressividade infantil
https://brainly.com.br/tarefa/21789157
#SPJ1
Anexos:
Perguntas similares
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás