A Síndrome de Down, também conhecida como trissomia do 21, prejudica o desenvolvimento físico e intelectual. É a síndrome de maior incidência no mundo e é causada por uma anomalia cromossômica. Apesar de ser caracterizada prioritariamente como deficiência intelectual, os indivíduos com a trissomia do 21 apresentam algumas alterações físicas importantes às quais o profissional de educação física deve estar atento. Assinale a única alternativa que apresenta uma característica que não corresponde a essa síndrome.
Escolha uma opção:
a. Um problema associado a essa síndrome é a instabilidade atlanto-axial; é imprescindível saber se o aluno tem essa alteração antes de iniciar um programa e atividade física.
b. A tendência à obesidade é frequente nesta população, por isso, a atividade física é muito importante para a manutenção de um peso saudável.
c. A hipotonia muscular é observada na maior parte dessas pessoas, por isso é importante realizar exercícios para o desenvolvimento de resistência e força muscular.
d. A má formação cardíaca é comum em pessoas com Síndrome de Down, por esse motivo é muito importante solicitar um atestado médico que autorize a prática de exercícios.
e. Exercícios de alongamento devem ser realizados com frequência, pois é comum que este aluno apresente hipomobilidade articular e diminui
Respostas
respondido por:
3
Resposta: c
Explicação:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás