Respostas
respondido por:
138
O fim da monarquia romana se deu ao golpe de Estado feito pelos patrícios quando derrubaram o rei Tarquínio, o Soberbo; após o punirem pelos atos criminosos de seu filho Sexto, quando violentou uma jovem. A República era estruturada da seguinte forma: o Senado era o órgão máximo de poder, composto pelos cidadãos mais antigos, que deliberavam sobre as ações dos magistrados. O Magistrado era composto de 2 cônsules que convocavam o Senado e comandavam o exército; 2 censores que eram responsáveis pela contagem da população e averiguação de sua renda; Pretores, administradores da justiça; Edis, membros encarregados do policiamento e abastecimento urbano; Questores, que eram encarregados do Tesouro público e os Tribunos da Plebe, os representantes do povo. A Assembléia da Plebe era responsável pela votação de leis e elegiam os magistrados.
respondido por:
62
O fim da Monarquia Romana ocorreu em meados do ano 509 antes de Cristo, onde insatisfeitos com o reinado dos reis etruscos, após o estupro de uma nobre romana, os aristocratas romanos decidiram expulsar a família real da cidade.
Lúcio Júnio Bruto convenceu os nobres, o exército e o povo a apoiá-lo, aproveitando-se de o rei Tarquínio estar fora da cidade. Mesmo após tentativas, os etruscos não conseguiram retomar a cidade.
Assim começou a República Romana em 509 a.C, com o governo dos dois cônsules, Bruto e Colatino, dando início a uma poderosa cidade que viria a se transformar em uma máquina militar que dominou grande parte do mundo antigo.
Para conteúdos sobre a República Romana, visite:
https://brainly.com.br/tarefa/557546
Anexos:
Perguntas similares
7 anos atrás
7 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás