O franchising permite que o franqueador aumente sua base de atuação com maior intensidade do que seria possível se dependesse apenas de recursos próprios para instalar, operar e gerir novas unidades. O fenômeno ocorre porque o franqueador faz uso daquilo que os estadunidenses denominam O.P.M. (“other people’s money”, ou seja, “o dinheiro dos outros”), situação em que os franqueados bancam os custos de implantacão, operac¸a~o e de gestão das respectivas unidades. Em segundo lugar, o franchising reduz a necessidade de o franqueador recrutar, selecionar e contratar pessoal, em particular gerentes que sejam capazes de administrar essas novas unidades, muitas vezes geridas pelos próprios franqueados.
Por meio do franchising, o franqueador pode, adicionalmente, ingressar em mercados nos quais dificilmente entraria se dependesse de seus recursos próprios, sejam financeiros ou humanos. Para isso, conta com a presença física e o conhecimento do franqueado sobre os hábitos e a cultura da região onde vive e trabalha.
ARAÚJO, A. P. B. Franchising. Disponível em: . Acesso em: 17 jul. 2012 (adaptado).
Ao adotar uma estratégia de Franchising um empreendedor consegue que tipo de vantagem de custos?
A economia de escopo
B redução de despesas
C redução de custos fixos
D redução de gastos
E economias de escala
Respostas
respondido por:
27
alguém sabe a resposta?
dirlenecris:
a correta é a letra A economia de escopo....Ao aproveitar os novos pontos de venda para comercializar seus produtos, a empresa está obtendo vantagens nas atividades de marketing, melhorias nos canais de distribuição, ganhos de escala e redução de custos, ampliação de mercado entre outros. Daí a resposta ser economia de escopo que atinge a todo o negócio.
respondido por:
6
Letra (E) Economia de Escalas.
Perguntas similares
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás