A narrativa é um ato de comunicação que envolve um conjunto de ações relacionadas ao agir sobre o mundo e ao dizer o mundo. Ela desempenha importante papel social permitindo a fabulação de histórias nas quais cada leitor pode se projetar e experimentar emoções e desafios diferentes dos vivenciados em seu cotidiano. 1. Que tipo de narrativas você costuma consumir no seu cotidiano? 2. Que narrativa foi determinante em sua vida de modo a motivá-lo a repensar alguma postura ou modificar suas ações? 3. No seu dia a dia ou em algum outro contexto, você já ouviu alguma narrativa com o objetivo de convencê-lo a fazer ou deixar de fazer algo? Explique.
Respostas
Resposta:O ato de escrever é prazer, diversão. É a sensação de poder, de domínio. Criar gente, fabricar fantasias, inventar cidades, dar vida e dar morte, criar um terremoto ou furacão, fazer o que eu quiser.
facebook sharing button
twitter sharing button
pinterest sharing button
email sharing button
sharethis sharing button
O ato de escrever é prazer, diversão. É a sensação de poder, de domínio. Criar gente, fabricar fantasias, inventar cidades, dar vida e dar morte, criar um terremoto ou furacão, fazer o que eu quiser. Escrever é um jogo, brincadeira. Conseguir segurar, prender uma pessoa, mantê-la atrelada a si (é o leitor diante do livro: sua sensação divina).
(Ignácio de Loyola Brandão)
Dominando a palavra o homem tentou perpetuar seus mitos, sua visão mágica do mundo, suas conquistas, sua história. Nas narrativas, nas lendas, nas epopeias e canções, alegorizou seus ritos, temores e feitos, Seus registros venceram o tempo nos traçados de múltiplos códigos, como a escrita cuneiforme, os hieróglifos e a arte primitiva.
Explicação: Eu pesquisei, espero que goste da minha resposta.