O CBT, Código Brasileiro de Telecomunicações, é o documento legal que consolidou a regulamentação da área de telecomunicações e radiodifusão no Brasil. Ao contrário do que afirma a maior parte dos trabalhos publicados sobre o tema, a promulgação do CBT pelo Congresso Nacional, em 1962, é resultado de um acordo político que reuniu fatores propícios a sua tramitação e aprovação, entre eles o forte sentimento nacionalista da época, o desenvolvimentismo do governo JK, o colapso total das comunicações em um período de intenso crescimento industrial do país, a construção de Brasília e a organização formal do empresariado de radiodifusão no Brasil. Porém, o fator decisivo foi a articulação política e o pacto de forças que arregimentou três segmentos da sociedade diretamente interessados em uma legislação para o setor: o dos empresários de radiodifusão, o da classe política e o dos engenheiros militares que sustentavam a argumentação tecnológica necessária a elaboração do projeto.
I. O texto afirma que o código Brasileiro de Telecomunicações consolidou a regulamentação da área de telecomunicações e radiodifusão no Brasil .
PORQUE
II. Havia uma grande preocupação pelo fato de as telecomunicações não estarem devidamente avançadas no Brasil naquela época.
A respeito dessas asserções, assinale a alternativa CORRETA.
Escolha uma:
a.
As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II justifica a I.
b.
A asserção I é uma proposição falsa e a II, verdadeira.
c.
A asserção I é uma proposição verdadeira e a II, falsa.
d.
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não justifica a I.
e.
As asserções I e II são proposições falsas.
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
okjsjssbdbdjsijsd dksksksnsns ssksks. d
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás