• Matéria: História
  • Autor: feceboook73
  • Perguntado 3 anos atrás

Argumentos para debater contra o socialismo (CITE TRÊS OU MAIS)​

Respostas

respondido por: SnLoki
2

Resposta:

- Deu errado todas as vezes que foi tentado

- Todos os regimes socialistas tornaram-se ditaduras

- Democracia aniquilada e povo sem liberdade

Explicação:

Não é raro encontrar vídeos na internet sobre norte-coreanos que obtiveram "êxito" na fuga de seu país. No documentário "Minha Fuga Impossível da Coreia do Norte" explica-se o quão tirano o governo é e quantas promessas vazias fazem ao seu próprio povo até que a morte leve suas vidas. Em outras ocasiões acontecem de mulheres tentarem fuga pela rota da China e acabam caindo no tráfico sexual por policiais chineses corruptos que abusam da autoridade ameaçando de devolvê-las ao país de origem (pois isso é crime e a pena é a sentença de morte).

Também existem as ocultações econômicas do país praticadas não só pela Coreia do Norte mas também por Cuba, onde a moeda de turismo é uma e a moeda utilizada pela população é outra. Isso serve justamente para não demonstrar o poder real de compra da moeda do país. Recentemente houveram manifestações em Cuba protestando contra o governo, organizados através da internet, mas por conta do governo ter o controle de tudo eles logo derrubaram a internet para impedir a comunicação entre os manifestantes. Também há casos de pessoas que fogem de jangada de Cuba para o Estados Unidos ou que vieram ao Brasil através do programa Mais Médicos e não quiseram de jeito nenhum voltar para o país devido as condições de vida que lá eram obrigados a viver.

Também houve o Holodomor da União Soviética (URSS), no qual teve a origem da piada infame de "socialismo é sinônimo de fome". Tudo se originou com a ideia de Stalin tomar para o governo todas as terras e depois distribuir de maneira igualitária o plantio do povo, não importando se uns trabalhavam muito e outros trabalhavam pouco. Através do Trabalho Forçado implantado por Stálin e os governos sucessores, era comum ver pessoas de outra área (como Física por exemplo) trabalhando em obras para levantar prédios (toda essa informação foi dada por Anna Smirnova em entrevista ao Spotniks em "Nasci e cresci na União Soviética. Essa é minha história." Quem não participasse do trabalho forçado, era exilado ou executado a mando do governo.

A região que hoje conhecemos como Ucrânia demonstrou forte resistência contra o regime de Stalin, e foi através dessa resistência que Stalin tomou medidas extremas, coletando comida de lá e não distribuindo para a população que lá havia. A população, pelo desespero, começou a comer as sementes que deveriam ser usadas para o próximo plantio, mas não foi o suficiente, e logo animais morreram de fome, depois camponeses e então tornou-se "comum" encontrar pessoas mortas pela fome nas ruas. A estimativa é que no mínimo 5 milhões de pessoas morreram de fome somente na Ucrânia. A fome extrema leva a loucura, literalmente, portanto as pessoas eram levaras a fazer coisas extremas como raptar crianças órfãs para matar e comer, desenterrar cadáveres para comer, sacrificar idosos e outras barbáries causadas pela fome.

Devido a mancha que o Socialismo ganhou por causa do Stalin, as pessoas que geralmente são de esquerda defendem que não foi Comunismo/Socialismo. Elas simplesmente intitularam como Stalinismo. Existem inúmeras "divisões" do Socialismo: Marxismo, Leninismo, Stalinismo, Maoismo, Trotskismo e assim por diante.

Perguntas similares