• Matéria: Ed. Física
  • Autor: leonardoalves108
  • Perguntado 3 anos atrás

Algumas meninas chegam a iniciar o treino profissional por volta dos 6 anos de idade. Sim, isso é muito cedo. Por isso, o tema suscita debates fervorosos entre as federações de ginástica, educadores, treinadores e estudiosos. Nem sempre foi assim. Nas décadas de 1950 e 1960 era comum que ginastas com mais de 30 anos chegassem ao pódio. Em 1956, nos Jogos Olímpicos de Melbourne, a ginasta húngara Agnes Keleti, de 35 anos, ganhou medalha de ouro na trave, nas paralelas e por equipe. Isso se tornou muito raro. Podemos dizer que:
Escolha uma opção:
a. A ginasta que começa cedo atinge o auge entre 17 e 18 anos.
b. Quem começa cedo costuma abandonar a ginástica mais tarde.
c. A idade mínima para participar de uma olimpíada é de 18 anos.
d. Ginastas mais novas costumam ter menos estresse.
e. O cenário infantil começou a aparecer na cena competitiva após o aparecimento de Olga Korbut (1972) e Nadia Comaneci (1976).​

Respostas

respondido por: gustavomoreiraf11
0

Resposta: O cenário infantil começou a aparecer na cena competitiva após o aparecimento de Olga Korbut (1972) e Nadia Comaneci (1976).

Explicação:

respondido por: tiagofelipesousa
0

Resposta: E) O cenário infantil começou a aparecer na cena competitiva após o aparecimento de Olga Korbut (1972) e Nadia Comaneci (1976)

Explicação: Antes destas duas ginastas, Olga Korbut e Nadia Comaneci, as mulheres começavam o esporte mais tarde. A modalidade oferecia um cenário diferente até então, em que as dificuldades eram menores, o que proporcionava uma longevidade maior na modalidade.

Perguntas similares