• Matéria: Contabilidade
  • Autor: student2021ana
  • Perguntado 3 anos atrás

A NBC TG 25, proveniente da IAS 37, torna obrigatória para todas as empresas a nova forma de reconhecimento, mensuração e contabilização de Provisões e cria conceitos novos como os Passivos Contingentes e Ativos Contingentes. Na ocasião, o quadro abaixo diz respeito ao tipo de risco quanto a ser ou não reconhecido e sua evidenciação contábil. Baseado neste quadro assinale a alternativa correta.

1) Quando houver um gasto possível e quantificável a ser reconhecido pela empresa o tratamento contábil é de registrar uma Provisão e explicá-la, sucinta e claramente em Notas Explicativas.

2) Quando houver um gasto remoto a ser reconhecido pela empresa o tratamento contábil é de não registrar como uma Provisão e sim como um Passivo Contingente e explicá-lo, sucinta e claramente em Notas Explicativas. 3) Quando houver um gasto provável e quantificável a ser reconhecido pela empresa o tratamento contábil é de registrar uma Provisão e explicá-la, sucinta e claramente em Notas Explicativas.

4) Quando houver um gasto provável e não quantificável a ser reconhecido pela empresa o tratamento contábil é de registrar uma Provisão e explicá-la, sucinta e claramente em Notas Explicativas.

5) Quando houver um gasto possível e não quantificável a ser reconhecido pela empresa o tratamento contábil é de registrar uma Provisão e explicá-la, sucinta e claramente em Notas Explicativas

Anexos:

mfvr: Tem a resposta por favor?

Respostas

respondido por: andersonados
0

Resposta:

Quando houver um gasto provável e quantificável a ser reconhecido pela empresa o tratamento contábil é de registrar uma provisão e explicá-la sucinta e claramente em Notas Explicativas.

Explicação:

Nas alternativas não confundir Risco com Gasto. Na tabela está escrito Risco e nas alternativas está escrito Gasto.

Perguntas similares