• Matéria: Pedagogia
  • Autor: nayllakarla10oyr6eq
  • Perguntado 3 anos atrás

Leia, com atenção, o texto a seguir.



No diálogo em que os protagonistas da sala de aula devem estar sempre criando e recriando, não existe saber algum que possa vir a fazer-parte-de-nós se não for o despertar de algo novo dentro de nós. Eis mais um sentido, agora coletivo, solidário, compartilhado, em que todo o ato de conhecimento é um gesto de criação por meio de uma multiaprendizagem (um aprender partilhado por várias pessoas que vivem aquilo-que-se-está-aprendendo desde o seu ponto de vista, segundo o seu ritmo e com uma integração muito pessoal com os seus saberes e as suas aprendizagens anteriores).



(BRANDÃO; ABREU-BERNARDES. Redes e teias do saber: educação, cultura e sociedade. In: ALMEIDA, Francis Silva de. et al. Fundamentos da Educação. Uberaba: Universidade de Uberaba, 2009, p. 190)



Considerando o texto destacado, avalie as afirmações a seguir.



I O sentido solidário e compartilhado da educação exige uma prática construída a partir dos princípios de liberdade, autonomia e emancipação.

II A mobilização social em torno da diversidade, da qualidade e da formação de seus agentes caracterizam o ato educativo como prática cultural.

III A educação e suas práticas formais e informais deve ater-se apenas à necessidade da construção do conhecimento técnico-científico.



Está CORRETO o que se afirma em:


I e III.


I, apenas.


III, apenas.


I e II.


II e III.

Respostas

respondido por: marievang
2

Resposta:

I e II

Explicação:

Corrigida pelo AVA

Perguntas similares