• Matéria: Pedagogia
  • Autor: Drica1971
  • Perguntado 3 anos atrás

A docente partiu de uma curiosidade de seus alunos, que desejavam conhecer melhor o Pantanal, explorar esse lugar tão distinto do ambiente urbano da nossa cidade de Rio Piracicaba, em Minas Gerais. Sabendo disso, Islene teve a ideia de levar a turma para uma “viagem a distância” às planícies alagadas, na qual todos pudessem explorar a natureza do lugar. Em Ciências, as crianças puderam identificar as características gerais do ecossistema do Pantanal, os tipos de animais que vivem nele e do que se alimentam Em Artes Visuais, eles observaram diferentes imagens do ambiente e de alguns animais e plantas. Depois, realizaram diversas atividades trabalhando texturas para representar o revestimento do corpo dos animais (pelos, penas, escamas…) e algumas plantas. Em Matemática, realizaram contagens e compararam dados numéricos relativos aos animais, como peso, altura e tempo de vida. Registraram essas informações em tabelas e gráficos organizados com base nas descobertas, e todo o material foi apresentado aos pais junto com a coletânea.

Os textos utilizados nas aulas de Ciências serviram de apoio para as aulas de Língua Portuguesa. Os alunos conheceram o gênero textual informativo, leram e interpretaram as informações sobre alguns animais e, com base nelas, produziram legendas, fichas técnicas e outros tipos de texto, que depois foram organizados em uma coletânea sobre o Pantanal.Considerando a experiência oferecida acima, podemos afirmar que os professores usaram que forma de ensinar?

Respostas

respondido por: teixeiramarilya
10

Resposta:

Explicação:

respondido por: bianareis03
4

Interdisciplinar

Explicação:

A terdisciplinaridade figura como um dos principais mecanismos para que o aluno consiga fazer uma relação entre as matérias e perceber como os conhecimentos são interdependentes.

isso, um dos caminhos mais oportunos para trabalhar a interdisciplinaridade é relacionar os conteúdos a situações reais.

Perguntas similares