A discussão que abarca a questão da igualdade de gêneros perpassa principalmente a relação financeira entre homens e mulheres: mas além da diferença na razão de rendimentos por sexo, pode-se afirmar ainda que as mulheres trabalham mais e são mais qualificadas, como segue: “As mulheres trabalham, em média, três horas por semana a mais do que os homens, combinando trabalhos remunerados, afazeres domésticos e cuidados de pessoas. Mesmo assim, e ainda contando com um nível educacional mais alto, elas ganham, em média, 76,5% do rendimento dos homens”. IBGE, Pesquisa Nacional por Amostra de domicílios Contínua, 2016. Analisando os dados apresentados no enunciado acima, assinale a alternativa que melhor exprime as condições sociais e econômicas entre homens e
Respostas
respondido por:
4
Resposta:
A diferença na razão de rendimentos entre sexos, homens e mulheres não se fundamenta em questões puramente econômicas, tais como qualificação ou jornada de trabalho, antes está baseada em padrões sociais restritivos que delimitam a atuação das mulheres no mercado de trabalho e sua posição social.
Explicação:
A diferença não é por questão de trabalho doméstico ou estudo e sim nos padrões sociais.
respondido por:
0
Resposta: A diferença na razão de rendimentos entre sexos, homens e mulheres não se fundamenta em questões puramente econômicas, tais como qualificação ou jornada de trabalho, antes está baseada em padrões sociais restritivos que delimitam a atuação das mulheres no mercado de trabalho e sua posição social.
Explicação: Gabarito
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás