Respostas
Explicação:
Um cachorro familia, acrobata e imitador
Seu corpo é mais comprido do que o de qualquer outro cão, lobo ou raposa silvestre sul americano. Por outro lado, suas orelhas são pequenas e arredondadas, assim como sua cauda. seu focinho e seus membros são curtos. Assim é o cachorro-do-mato-vinagre, um animal ainda pouco observado e estudado na natureza por ser raro dificil de avistar, apesar de ter hábitos diurnos.
O cachorro-do-mato-vinagre, embora também possa apresentar hábitos solitários, vive geralmente em grupos familiares que variam de três a dez individuos. Em cativeiro, a fêmea desse animal leva de 60 a 83 dias para dar à luz e tem dois a seis filhotes por vez, que nascem com coloração acinzentada. Pai e mãe protegem os recém-nascidos, que mamam por, aproximadamente, 75 dias.
Quando adulto, o cachorro-do-mato-vinagre tem pelo marrom-avermelhado, sendo que, na cabeça, o tom é levemente dourado-avermelhado. Essa espécie alimenta-se de pequenos vertebrados-como roedores-a animais de médio e grande portes, como quatis, cutias, pacas, capivaras, pequenos cervos e emas.
O cachorro-do-mato-vinagre costuma abrigar-se em tocos de árvores, troncos caidos, tocas no chão plano ou barrancos. Já para demarcar seu território, faz algo de deixar muito acrobata de queixo caído: apoia-se nas patas dianteiras, ergue o tronco e as patas traseiras, para, então, urinar sobre uma pedra ou uma árvore. Esse animal age assim para lançar sua urina a partir de um ponto mais alto do que alcançaria se estivesse sobre as quatro patas.
Essa, porém, não é a única habilidade do cachorro-do-mato-vinagre, que, de vez em
quando, revela-se um bom imitador. Ele é capaz de reproduzir o som que as suas presas emitem,
atraindo-as para capturá-las. Mas esse animal tão curioso está ameaçado de extinção. Tudo porque as queimadas e o desflorestamento tém destruido o lugar que serve de lar para essa espécie, bem como para as suas diferentes fontes de alimento. As autoridades ligadas ao meio ambiente precisam tomar providências com urgència, se quiserem preservar o cachorro-do-mato-vinagre e seu habitat.
foi mal as tem as de 20 linhas