• Matéria: Sociologia
  • Autor: julianagonsalves92
  • Perguntado 3 anos atrás

1 De acordo com a apostila: O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome possui um conjunto de programas, São eles:

Erradicação do Trabalho Infantil. Proteção Social Básica. Proteção Social Especial. Transferência de Renda com Condicionalidades. Bolsa Família. Programa Gestão da Política de Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

Acesso à Alimentação. Erradicação do Trabalho Infantil. Proteção Social Básica. Proteção Social Especial. Bolsa Família. Programa Gestão da Política de Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

Acesso à Alimentação. Erradicação do Trabalho Infantil. Proteção Social Básica. Proteção Social Especial. Transferência de Renda com Condicionalidades. Programa Gestão da Política de Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

Acesso à Alimentação. Erradicação do Trabalho Infantil. Proteção Social Básica. Proteção Social Especial. Transferência de Renda com Condicionalidades. Bolsa Família. Programa Gestão da Política de Desenvolvimento Social e Combate à Fome.​

Respostas

respondido por: cruzfabio2014
0

Resposta:

Podemos dizer que o problema da fome tem dois aspectos: o explícito e o inexplícito.

 

O explícito são os problemas físicos que a fome pode gerar: desnutrição, fraqueza, confusão mental, entre outros fatores de degradação física.

 

O inexplícito são os problemas emocionais e morais que ocorrem na alma do indivíduo. Estas causas, por não serem tão evidentes, são pouco citadas no combate à fome. Mas, por mais ocultas que estejam, são tão dolorosas quanto os problemas físicos.

 

O ser humano que passa fome é alguém que passa por grande humilhação. É alguém que se sente incapaz de ter o básico para sua própria sobrevivência e de seus familiares.

 

No Brasil, a fome atingiu 19,1 milhões de pessoas em 2020, parte de um contingente de 116,8 milhões de brasileiros que conviviam com algum grau de insegurança alimentar — número que corresponde a 55,2% dos domicílios, segundo o Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19 no Brasil, realizado pela Rede Penssan.

 

A fome é o retrato vivo e frio da incapacidade, do infortúnio, da falta de amor e compaixão.

Perguntas similares