A economia, por definição, é conhecida como a ciência da escolha, pois seu foco é analisar como a sociedade e os agentes econômicos (consumidores, produtores e governo), toma suas decisões em termos de como vão alocar seus recursos, que são escassos, entre as necessidades, que são infinitas. Por infinitas, economistas entendem que tanto em termos de bens de primeira necessidade (alimentação e vestuário), como bens de luxo (jatos e iates) as necessidades estão presentes a todo o momento, e o que limita a plena satisfação de todos os agentes são justamente os recursos, como por exemplo tempo e dinheiro, que são limitados e devem ser alocados com critérios racionais para se obter o máximo ganho, ou seja, a máxima satisfação. Elaborado pelo professor, 2022. A partir do texto acima exposta, indique a alternativa correta:
Respostas
Resposta: Alternativa 5
Explicação: Livro pag 17.
Então, podemos afirmar que a economia tem como objeto de estudo a escassez. Se os recursos fossem ilimitados, não haveria economia, ou se as necessidades da população fossem limitadas, também não haveria economia, já que todas as necessidades seriam satisfeitas. Assim, só existe a economia porque precisamos distribuir os recursos produtivos escassos ou limitados, de forma que satisfaça todas ou a maior parte possível das necessidades humanas.
Devido a própria definição de economia, que fala em analise dos recursos de uma empresa, podemos dizer que a opção correta é a alternativa 5.
Economia
Dentro da administração falamos que economia é um processo administrativo no qual fala sobre a análise dos recursos. Essa parte é importante pois é através dela que uma empresa pode avaliar como vem sido gastos os seus recursos.
Essa análise tem como objetivo vê o dinheiro que está entrando na empresa, para entender se ele é maior do que o número de saída. Por isso podemos afirmar que a economia tem como objeto de estudo a escassez.
Para saber mais sobre economia, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/26432494
#SPJ2