Segundo Santos e Rigotto (2010, p. 393), a organização do Sistema Único de Saúde pressupõe: “A concepção de território enquanto delimitação de uma área específica para cenário das ações de saúde dirigidas a uma população específica, porém com composição distinta, quantitativa e qualitativamente. Nesses territórios, as práticas de saúde convergem para a integração das ações de atenção, promoção e prevenção, de modo que as intervenções sobre os problemas sejam também sobre as condições de vida da população. ”
SANTOS, A. L.; RIGOTTO, R. M. Território e territorialização: incorporando as relações produção, trabalho, ambiente e saúde na atenção básica à saúde. Trabalho, educação e saúde, Rio de Janeiro, v. 8, n. 3, p. 387-406, nov. 2010 . Disponível em: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1981-77462010000300003&lng=en&nrm=iso. Acesso em: 13 fev. 2020.
Leia as afirmações abaixo.
A utilização da organização do Sistema Único de Saúde com base territorial é alvo de críticas, uma vez que os problemas de saúde não respeitam limites geográficos.
O conhecimento aprofundado do território faz parte da compreensão da realidade da população para a qual é planejada a intervenção em saúde.
A compreensão sobre o território deve se dar antes do início do trabalho e ser utilizada durante todo o tempo de intervenção.
O conhecimento sobre o território deve se dar de forma permanente, reconhecendo a o fato de que ele se modifica com o tempo.
Está correto o que se afirma em:
a- II e III.
b- I, II e III.
c- II e IV.
d- I e IV.
e- I e III.
Respostas
respondido por:
3
Resposta: II e IV
Explicação:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
88**9**93**76**82**55***,.,