Partindo do entendimento de que há diferentes infâncias, diversas culturas lúdicas e distintas possibilidades de experiências educativas com os jogos, brincadeiras e brinquedos. Destacamos o potencial de resistência do lúdico; da ocorrência deste em diferentes culturas; da superação da concepção de um ideal de infância e de cultura lúdica; e a possibilidade de recriar ações sistematizadas com jogos, brinquedos e brincadeiras, buscando ampliar o repertório de atividades educativas. NATALI, P. M. Jogos, Brinquedos e Brincadeiras. Maringá: Unicesumar, 2018. Considerando as experiências de intervenções apresentadas no nosso material didático, podemos afirmar que, de modo geral, nossas intervenções com jogos e brincadeiras devem considerar primeiramente em seu planejamento aspectos como:
Alternativas
Alternativa 1:
a) Estação do ano, autorização de uso de imagem, número de participantes.
Alternativa 2:
b) Opinião dos pais, opinião de toda equipe pedagógica, condição econômica do público alvo.
Alternativa 3:
c) Regras dos jogos, tendências mundiais sobre jogos eletrônicos, brinquedos mais vendidos.
Alternativa 4:
d) Objetivos de desenvolvimento sustentável, alimentos preferidos pelo público, tempo disponível.
Alternativa 5:
e) Objetivos da intervenção, o público com que se trabalha, o local, os materiais disponíveis e a cultura do grupo com que se trabalha.
Respostas
Resposta:
Letra E
Explicação:
PAG 164 do livro.
Esses exemplos de atividades são apenas possibilidades de ações educativas e que permitem muitos desdobramentos. essas novas vivencias de recriações relacionam-se ao Objetivos da intervenção, o público com que se trabalha, o local, os materiais disponíveis e a cultura do grupo com que se trabalha.
As intervenções com jogos e brincadeiras deve levar em conta os objetivos da intervenção, o público que se trabalha, o local, os materiais disponíveis e a cultura do grupo com que se trabalha, não pode ser feita da mesma forma com todos os grupos (alternativa E).
Intervenções nas brincadeiras
Toda brincadeira precisa ser adaptada para o público, por exemplo, crianças precisam de brincadeiras mais lúdicas e menos competitivas, já adolescentes podem se sentir melhor em brincadeiras mais competitivas e menos lúdicas, premiações podem ajudar.
Venha estudar mais sobre jogos e brincadeiras
https://brainly.com.br/tarefa/43615440
#SPJ2