Conhecer vinhos é mais doque apenas tomá-los, é encontrar seus aromas e sabores, bem como identificar as suas características, tais como acidez, doçura, tanino e adstringência. O tanino é uma substância que está naturalmente presente nas cascas, sementes ou caroços e galhos das uvas, que juntamente com a acidez fazem do vinho italiano um companheiro perfeito para as carnes, molhos cremosos e salames. GALHEIRA, William Maximo. Enogastronomia e Bebidas. Maringá: Unicesumar,2015. Adaptado. Assim, identifique a alternativa que contenha três informações corretas sobre o Tanino. Alternativas Alternativa 1: Os vinhos com menos taninos são considerados vinhos mais leves; O Tanino é necessário para que o vinho ganhe estrutura, mas quando em excesso causa defeito no produto; Vinhos tintos que possuem mais taninos tendem a ser gelados a uma temperatura superior quando comparados aos vinhos brancos, pois em baixa temperatura os taninos se intensificam tornando o vinho extremamente desagradável. Alternativa 2: O Tanino é necessário para que o vinho ganhe estrutura, mas quando em excesso causa defeito no produto; Vinhos tintos que possuem mais taninos tendem a ser gelados a uma temperatura inferior quando comparados aos vinhos brancos, pois em baixa temperatura os taninos se intensificam tornando o vinho melhor. Alternativa 3: Os vinhos com mais taninos são considerados vinhos mais leves; O Tanino é necessário para que o vinho ganhe estrutura, mas quando em excesso causa defeito no produto; Vinhos tintos que possuem mais taninos tendem a ser gelados a uma temperatura superior quando comparados aos vinhos brancos, pois em baixa temperatura os taninos se intensificam tornando o vinho extremamente desagradável. Alternativa 4: Os vinhos com menos taninos são considerados vinhos mais leves; O Tanino é necessário para que o vinho ganhe estrutura, quanto mais tanino melhor; Vinhos tintos que possuem mais taninos tendem a ser gelados a uma temperatura superior quando comparados aos vinhos brancos, pois em baixa temperatura o
Respostas
Resposta: Os vinhos com menos taninos são considerados vinhos mais leves; O Tanino é necessário para que o vinho ganhe estrutura, mas quando em excesso causa defeito no produto; Vinhos tintos que possuem mais taninos tendem a ser gelados a uma temperatura superior quando comparados aos vinhos brancos, pois em baixa temperatura os taninos se intensificam tornando o vinho extremamente desagradável.
Explicação:
Quanto menos taninos, menos amargor, consequentemente menos encorpados (leves).
O tanino dá complexidade de sabor e estrutura ao vinho, mas precisa ser bem equilibrado para não impactar negativamente o produto final.
Os vinhos tintos por serem feitos com a casca possuem mais taninos (taninos ficam nas cascas, sementes e galhos).
Os taninos tem seu poder intensificado em baixas temperaturas, deixando seu sabor desregulado, forte e extremamente desagradável, por isso temos que ficar atentos a temperatura correta de cada vinho.
Os vinhos com menos taninos são considerados vinhos mais leves. O Tanino é necessário para que o vinho ganhe estrutura, quanto mais tanino melhor. A resposta é o número 4.
Um pouco sobre o tanino
Os taninos são polifenóis que estão presentes na uva e funcionam dificultando o ataque de insetos e pragas.
Nas uvas, quanto mais grossa a casca, mais taninos ela pode fornecer aos vinhos. Os taninos podem deixar o vinho mais seco e encorpado. Eles também fazem o papel de conservantes, contribuindo para a longevidade do vinho.
Saiba mais sobre vinho em: https://brainly.com.br/tarefa/45325099
#SPJ2