O envelhecimento acarreta frequentemente em falta de apetite e deve ser observado e acompanhado com atenção por familiares e/ou cuidadores, pois pode gerar desnutrição ou carência severa de um nutriente. Assim, dieta ideal para o idoso é aquela que contempla os nutrientes essenciais e contém alimentos de três categorias: energéticos, construtores e reguladores.
Santos, Aliny de Lima. Abordagem Interdisciplinar em Gerontologia. Maringá: Unicesumar, 2021
Considerando o enunciado sobre a ingesta de ideal de alimentação no idoso, os alimentos que auxiliam na gestão do sistema digestivo, ajudando na absorção bem como na eliminação de nutrientes são considerados.
Alternativas
Alternativa 1:
Energéticos
Alternativa 2:
Construtores
Alternativa 3:
Reguladores
Alternativa 4:
Estimulantes
Alternativa 5:
Antioxidantes
Respostas
respondido por:
3
Resposta:
Alternativa 3 - Reguladores.
Explicação:
A dieta ideal para o idoso é aquela que contempla os nutrientes essenciais e contém alimentos de três categorias: energéticos, construtores e reguladores. Os energéticos são ricos em carboidratos e trazem energia para a realização das atividades diárias; os construtores são fonte de cálcio e proteínas, tendo a função de repor possíveis perdas nos ossos e músculos. Os reguladores, por sua vez, auxiliam na gestão do sistema digestivo, ajudando na absorção bem como na eliminação de nutrientes.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás