• Matéria: Química
  • Autor: Carolgritz1945
  • Perguntado 3 anos atrás

Fundando em 1968, o clube de roma é um grupo que se reune para debater sobre assuntos relacionados a política, economia internacional e, sobretudo, ao meio ambiente e o desenvolvimento sustentável. Em 1972 o clube de roma, preocupado com as consequências das atividades humanas ao meio ambiente, encomendou junto ao instituto de tecnologia de massachusetts, um estudo sobre a situação do planeta. Como resultado, esse estudo gerou o relatório limites do crescimento, também conhecido como relatório de meadows

Respostas

respondido por: isabellacmoliveira
2

Resposta: O relatório de Meadows elaborado pelo Instituto de tecnologia de Massachusetts, foi duramente criticado por países que exploravam recursos naturais e países emergentes. Porque o relatório indicava que os recursos naturais eram finitos e se esgotariam rapidamente caso o modelo de produção/consumo continuasse nos mesmos moldes, dessa forma, sugeria a necessidade de desaceleração da exploração para evitar a degradação ambiental.

Explicação:

Correção

respondido por: alerbaraldi
1

Resposta:O relatório de Meadows representou um momento importante para a questão do meio ambiente, mas que foi incoerente em algumas palavras, como determinar que os recursos atuais são finitos a) As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a segunda é uma justificativa correta da primeira.

Características do Relatório de Meadows

Em 1972, foi realizado o relatório de Meadows, pelo Clube de Roma, nos EUA, como uma forma de estudar a questão do desenvolvimento sustentável. Todavia, embora tivesse questões honestas e positivas, determinou que os recursos naturais seriam finitos, quando na verdade, não são, embora a ideia fosse buscar a conscientização ambiental.

Perguntas similares