Respostas
Para resolvermos uma equação do primeiro grau, devemos achar o valor do X. Para isso acontecer, é preciso isolar o X dos outros números "normais", sem X, colocando o X do lado esquerdo da igualdade (=) e os outros números do lado direito. Por exemplo:
E quando um número muda para outro lado, ele muda de sinal, como o 2. O 2 estava negativo e foi para o outro lado negativo.
Depois do isolamento, se deve fazer o cálculo dos números. Se houvesse por exemplo: 2x+x, seria feito também o cálculo (lembrando que quando o X não é acompanhado por um número aparente, na verdade é 1x).
Agora que o cálculo está feito, acabou a conta, pois se deve dividir o número pelo acompanhante do X, então 5÷1 seria 5.
Em outros casos como esse a seguir, será feito a divisão normalmente:
Quando o resultado da divisão é (esqueci como se fala) mas quando você faz a divisão do 9÷2 o resultado não é um número "inteiro". então quando o resultado da divisão é assim, então não existe divisão, pelo menos não na equação, porque ela precisa de um número inteiro para o valor do X.
Aconselho a você ver vídeos no YouTube, que conseguem explicar melhor. A minha explicação não contém os termos adequados e etc, mas espero ter ajudado!