• Matéria: História
  • Autor: maxadotrabalho
  • Perguntado 3 anos atrás

No latim, Nilus significa “negro”, assim chamado por sua cor escura, o rio Nilo carrega muitos dejetos oriundos da última glaciação, bem como massa orgânica composta por vegetais e animais que estão depositados em suas margens. Isso faz sua coloração ser mais escura que o normal. Nesse contexto, o Rio Nilo, presente numa região desértica no Egito, foi relevante na necessidade de oferecer recursos naturais e, por consequência, sociais. No contexto da “hipótese causal hidráulica”, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:


( ) A "hipótese causal hidráulica" vincula o surgimento e formação do Estado egípcio a partir da existência do rio Nilo.


( ) A "hipótese causal hidráulica" justifica o surgimento e o fim do Estado egípcio pela importância estratégica do domínio dos recursos naturais.


( ) É confirmado que pela hipótese causal hidráulica seja justificada a necessidade de estruturar o sistema de irrigação de terras e de centralização dessa governança.


( ) Embora a presença dos recursos hidráulicos seja relevante no processo de constituição da sociedade egípcia, esta perspectiva não é unânime na historiografia.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:


maxadotrabalho: V - F - V - V.

Respostas

respondido por: mlinke0304
0

Resposta:

V - F - V - V

Explicação:

AVA

Perguntas similares