Por muito tempo, o salário fixo, pago no final de cada mês, foi a forma mais comum e eficiente de remunerar o trabalho dos empregados. Essa realidade mudou radicalmente nos últimos anos, pois competir em um mercado onde as margens de lucro estão cada vez mais estreitas e a motivação das equipes é um desafio permanente, a remuneração estratégica (remuneração indireta remuneração variável) vem ganhando cada vez mais espaço, consolidando-se como uma importante ferramenta de gestão
Respostas
respondido por:
0
Considerando o texto e os estudos sobre recompensas financeiras e não financeiras é correto afirmar que:
- As recompensas podem ser de forma exclusiva com recompensas financeiras, sejam essas recompensas através de benefícios coletivos ou em valor a receber de forma individual.
- Os benefícios compulsórios são aqueles que ocorrem baseados na legislação, que obriga os empregadores a fornecê-los ao empregado, como é o caso do 13º salário, salário família e auxílio doença.
- Os benefícios espontâneos são os que a empresa oferece por decisão própria, por exemplo: cesta básica, restaurante, seguro de vida, assistência médica, creche para os filhos, horário móvel, transporte próprio, entre outras possibilidades.
Recompensas financeiras
As recompensas financeiras surgem como uma forma de motivar colaboradores na execução de função, visto que quanto mais produção e retorno financeiro um colaborador gerar para uma empresa, tem-se que maior tende a ser sua remuneração.
Essa prática é interessante visto que estimula a proatividade e qualidade de serviço por parte dos colaboradores, que tendem a perceber que seu trabalho é de fato valorizado.
Saiba mais sobre recompensas financeiras em:
https://brainly.com.br/tarefa/21770727
Bons estudos!
#SPJ4
Anexos:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás