Os traumas diretos na coluna e os movimentos repetitivos, em decorrência de flexão, extensão, cisalhamento, torção, compressão ou alongamento forçado, podem causar diversas lesões. Entre estas, as distensões, contusões e entorses são as mais comuns; já as fraturas e discopatias, que são mais severas, ocorrem com menor frequência. STIES, S. W.; ORTOLAN, X. R. Técnicas e procedimentos de primeiros socorros. Maringá-PR: Unicesumar, 2019. As lesões na região do pescoço podem ser graves, particularmente, nos casos de fraturas das vértebras. No entanto, as lesões mais comuns neste local são menos graves, como as distensões musculares, que comprometem os músculos ou tendões. Assinale a alternativa que corresponda corretamente aos sintomas que os indivíduos podem apresentar quando acometidos por lesões na região do pescoço: Alternativas Alternativa 1: Cervicalgia e cefaleia. Alternativa 2: Disfunção motora e sensorial. Alternativa 3: Fraqueza e dor de cabeça. Alternativa 4: Dor e dificuldade de movimentação. Alternativa 5: Cefaleia (dor na cabeça), cervicalgia (dor pescoço), dor no ombro, estalo no pescoço e diminuição de força e mobilidade.
Respostas
Resposta:
Alternativa 5: Cefaleia (dor na cabeça), cervicalgia (dor pescoço), dor no ombro, estalo no pescoço e diminuição de força e mobilidade.
Explicação:
Livro de Técnicas e Procedimentos de Primeiros Socorros (Unicesumar)
Página 128
As lesões na região do pescoço podem causar cefaleia, cervicalgia, dor nos ombros, estalos nos ossos do pescoço e perca de força e mobilidade, se a lesão chegar ao tecido nervoso as perdas de mobilidade e capacidade sensorial podem ser permanentes e ainda mais graves (alternativa 5).
Pescoço e porção cervical da medula espinhal
No pescoço passa a porção cervical da medula espinhal, com nervoso que controlam basicamente todo o corpo, uma ruptura nesses nervos leva a tetraplegia e perda de sensibilidade do pescoço para baixo.
Venha estudar mais sobre as lesões cervicais
https://brainly.com.br/tarefa/52582656
#SPJ5