“Fazendo um corte temporal temos com a criação da ONU, temos em 1948 a Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão, enunciando em seu artigo 1º: “Todos os homens nascem livres e iguais em dignidade e direitos”, formatando que os titulares dos direitos fundamentais são todos os homens”.
FERNANDES, David Augusto. Organização das Nações Unidas: corredores humanitários e a dignidade da pessoa humana, p. 197. In: Revista Direito & Paz, Lorena, São Paulo, ano XVIII, n. 34, p. 192 - 208, 1º Semestre de 2016.
Seguindo o disposto no excerto acima, com relação à dignidade da pessoa humana e sua conexão com os pressupostos da Organização das Nações Unidas, podemos afirmar o que se lê em:
VIZENTINI, Paulo Fagundes. A vida após a morte - breve história do presente pós-fim da história, p. 13-14. IN: Revista Tempo, Rio de Janeiro, nº 16, pp. 35-57.
Considerando o contexto político, econômico e sociocultural que marcou a passagem do século XX para o século XXI, assinale a alternativa correta:
manoelachagas94:
qual é a resposta
Respostas
respondido por:
9
Resposta:
resposta 1 é a correta
Explicação:
respondido por:
10
Resposta:
Alternativa 1
Explicação:
Alternativa 1:
O excerto fornece o elemento nuclear da dignidade da pessoa humana (DPH), principalmente na autonomia e no direito de autodeterminação da pessoa.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás