Em relação ao Comitê de Pronunciamentos Contábeis sabemos que teve origem a partir da edição da Resolução n.1055/05 e o objetivo de sua criação é o estudo o preparo e a emissão de pronunciamentos técnicos sobre procedimentos pertinentes a Contabilidade e a divulgação de informações de natureza Contábil. Quanto as características dos Pronunciamentos Contábeis , assinale a unica alternativa que apresenta uma afirmativa incorreta: A - Podem ser convidados outros órgãos, além dos atuais, para participar do comitê, como o Banco Central do Brasil, Secretaria da Receita Federal do Brasil, entre outros. B - Não pode participar outros órgãos no Comitê, pois vai contra as Normas Brasileiras de Contabilidade. C - É autônomo das entidades representadas, deliberando 2/3 de seus membros. D - Os membros do CPC, na maioria contadores, não auferem remuneração E - O Conselho Federal de Contabilidade fornece a estrutura necessária
Respostas
respondido por:
0
Sobre as características dos pronunciamentos contábeis é INCORRETO afirmar que "Não pode participar outros órgãos no Comitê, pois vai contra as Normas Brasileiras de Contabilidade". Alternativa B.
São setes as entidades que compõem o Comitê de Pronunciamentos Contábeis sendo 2 por entidade, na maioria contadores , mas outras além dos 14 membros atuais podem ser convidados como os representantes dos seguintes órgãos:
- Banco Central do Brasil (BACEN);
- Comissão de Valores Mobiliários (CVM);
- Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB);
- Superintendência de Seguros Privados (SUSEP);
- Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN);
- Confederação Nacional da Indústria (CNI); e
- Superintendência Nacional de Previdência Complementar (PREVIC)
Portanto a CPC pode sim convidar outros membros para participar do comitê, dessa forma a Alternativa B é uma característica incorreta dos pronunciamentos contábeis.
Aprenda mais sobre CPC, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/9541319
#SPJ1
Anexos:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás