• Matéria: Filosofia
  • Autor: elainecbianquini
  • Perguntado 3 anos atrás

“Historicamente, podemos dizer que a perda da autoridade é meramente a fase final, embora decisiva, de um processo que durante séculos solapou basicamente a religião e a tradição. Dentre a tradição, a religião e a autoridade, a autoridade se mostrou o elemento mais estável. Com a perda da autoridade, contudo, a dúvida geral da época moderna invadiu também o domínio político, no qual as coisas não apenas assumem uma expressão mais radical como se tornam investidas de uma realidade peculiar ao domínio políticoA questão é, quando foi que a tradição e a religião perderam forças?

Respostas

respondido por: Matheusieti
0

Na prática a tradição e a religião não perdeu força, elas só pararam de pautar todo o ambiente social, ou seja, ela se conecta com as diferentes formas de coercitividade e disciplina, porém, podemos afirmar a chegada do antropocentrismo, o Iluminismo e os movimentos que possuem base para a ciência moderna.

Como vemos a base da ciência moderna nesse aspecto?

O desenvolvimento do mundo como vemos hoje, é uma síntese das diferentes fases que passamos ao longo da história e com isso, os avanços das ciências e das pesquisas, que consideram o indivíduo como aquele que busca o saber, não sendo 100% atrelado a religião e a busca por algum dogma, onde ciência e religião estão em constante questionamento.

Mais sobre ciência e religião:

https://brainly.com.br/tarefa/8348279

#SPJ1

Anexos:
Perguntas similares