Conforme nos ensinam Vasconcellos e Garcia, moeda é “um instrumento ou objeto aceito pela coletividade para intermediar as transações econômicas, para pagamento de bens e serviços. Essa aceitação é garantida por lei, ou seja, a moeda tem “curso forcado [...] Com a evolução da sociedade, certas mercadorias passaram a ser aceitas por todos, por suas características peculiares ou pelo próprio fato de serem escassas. Por exemplo, o sal, que por ser escasso era aceito na Roma Antiga como moeda. Em diversas épocas e locais diferentes, outros bens assumiram idêntica função” .
VASCONCELLOS, Marco Antonio Sandoval de; GARCIA, Manuel Enriquez. Fundamentos de Economia. 4º ed. São Paulo: Saraiva, 2008, p. 198.
Sabemos que a moeda é o meio pelo qual famílias e empresas estabelecem as trocas de fatores de produção por bens e serviços. Ao longo dos séculos as moedas tiveram várias características sendo que:
Respostas
Ao longo dos séculos as moedas tiveram vários aspectos, e, de acordo com o texto, antigamente a principal era a moeda mercadoria, ou seja, as mercadorias eram trocadas por outras caso o interesse fosse mútuo entre o adquirinte e o mercador.
Moeda Escritural
A moeda escritural é aquela onde ouro e a prata ficavam sob a guarda de dos ourives (metalúrgicos especialistas em trabalhar ouro e outros metais preciosos), e em troca os depositantes recebiam um certificado; As moedas feitas de metais preciosos eram apenas simbólicas.
Moeda Virtual
A moeda atual que vem sido utilizada de um tempo para cá é uma moeda aprimorada conhecida como “moeda virtual” ou criptomoeda, como por exemplo os Bitcoins.
Gostou? Que tal aprendermos sobre economia? Acesse https://brainly.com.br/tarefa/5404367
#SPJ1