Um grande exemplo de que isso está sendo realmente levado a sério é a punição já em vigor para quem sujar a praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. O programa Lixo Zero, que adotou essa pena para aqueles que descartarem resíduos no chão, chega à região após multar quase 500 pessoas em apenas uma semana de funcionamento no Centro da cidade. Serão 126 profissionais percorrendo as ruas e a orla da "Princesinha do Mar", trabalhando de três em três. O trio — formado por um agente da Companhia Municipal de Limpeza Urbana, Comlurb, um guarda municipal e um PM — poderá penalizar, inclusive, quem jogar lixo na areia da praia. A multa vai de R$ 157 a R$ 3 mil, conforme o tamanho do objeto. PENSAMENTO VERDE. O lixo na praia e as consequências para o meio ambiente, 16 nov. 2013. Disponível em:. Pensamentoverde. Com. Br/meio-ambiente/lixo-praia-consequencias-meio-ambiente/. Acesso em: 02 maio 2022
Respostas
respondido por:
1
Resposta:
Alternativa 2
Explicação:
I e IV, apenas.
respondido por:
0
Sabendo sobre o problema do descarte incorreto do lixo, pode-se afirmar que apenas as afirmações I e IV estão corretas. Portanto, deve-se assinalar a Alternativa 2.
Justificativa das afirmações incorretas sobre o descarte incorreto do lixo
As afirmações II e III estão incorretas pois,
- II. Está incorreta pois os textos descrevem a importância da crise ambiental gerada pelo descarte incorreto dos lixos no ambiente.
- III. Está incorreta pois sabe-se que o descarte incorreta de lixo gera impactos relevantes que podem ser sentidos no meio ambiente.
Saiba mais sobre descarte inadequado de lixo em: brainly.com.br/tarefa/33511418
#SPJ5
Anexos:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás