• Matéria: Saúde
  • Autor: sousaclarice113
  • Perguntado 3 anos atrás

Um homem com 21 anos é hospitalizado com vômito, desconforto abdominal, náusea, fadiga, febre baixa, urina escura e abdome distendido e mole. Ao suspeitar de que o rapaz apresentava uma infecção causada pelo vírus da hepatite A (VHA), o médico questionou o paciente, que admitiu ter se alimentado frequentemente de lanches comprados de ambulantes. Os exames laboratoriais demonstraram que o rapaz apresentava hepatite A aguda. Sendo assim é possível afirmar que eles demonstraram a presença de anticorpos:

Respostas

respondido por: antoniopedro2284
0

Para a afirmação de que o indivíduo está em um estágio de infecção aguda (recente) do vírus da hepatite A, é necessário verificar a presença dos anticorpos ANTI-HAV IgM.

Hepatite A – Anticorpos

Quando se desconfia que um paciente está infectado com o vírus da hepatite A, se faz necessário a realização de dois exames, que mostrarão a presença de anticorpos específicos responsáveis pelo combate viral.

No caso da hepatite do tipo A, ao notar que o exame do paciente deu positivo para ANTI-HAV IgM, significa que o indivíduo se contaminou recentemente. Se apresentar positivo para ANTI-HAV IgG, significa que o individuo teve contato com vírus da hepatite, mas se curou.

Por fim, se no exame apresentar positivo tanto para ANTI-HAV IgM e ANTI-HAV IgG, o resultado indica uma infecção recente (aguda).

Para aprofundar mais seus estudos sobre hepatite, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/24753807

#SPJ1

Anexos:
Perguntas similares