(SEDUC - CE / 2016 - Adaptada) "O verdadeiro é o vir-a-ser de si mesmo, o círculo que pressupõe seu fim como sua meta, que o tem como princípio, e que só é efetivo mediante sua atualização e seu fim". HEGEL, G. Fenomenologia do espírito. São Paulo: 34, 2010.
Sabendo que o pensamento hegeliano está no topo do idealismo alemão assinale a alternativa correta acerca do pensamento deste filósofo.
(Ref.: 201908146331)
Não é possível entender a realidade como espírito.
Hegel define a natureza em perspectiva panteísta.
A realidade não deve ser pensada como processo.
A natureza está em todos os lugares, exceto no espírito.
A realidade não deve ser entendida como sujeito, somente como coisa.
Respostas
respondido por:
1
Resposta: Hegel define a natureza em perspectiva panteísta.
Explicação:
O verdadeiro é o vir-a-ser de si mesmo, o círculo que pressupõe seu fim como sua meta, que o tem como princípio, e que só é efetivo mediante sua atualização e seu fim". HEGEL, G. Fenomenologia do espírito. São Paulo: 34, 2010. Sabendo que o pensamento hegeliano está no topo do idealismo alemão assinale a alternativa correta acerca do pensamento deste filósofo. A natureza está em todos os lugares, exceto no espírito. A realidade não deve ser entendida como sujeito, somente como coisa. Hegel define a natureza em perspectiva panteísta. Não é possível entender a realidade como espírito. A realidade não deve ser pensada como processo.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás